Notícias

Os planos de melhoria para o Acre

5 de dezembro de 2018

Com ampla experiência no setor elétrico e inúmeros trabalhos realizados com êxito na Energisa, José Adriano Mendes fica à frente da distribuidora de energia no Acre, no cargo de diretor-presidente. Ele já foi diretor de Operação das Centrais Elétricas Mato-Grossenses – CEMAT, diretor Técnico Comercial da Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo. Também ocupou o cargo de Diretor Técnico da Energisa Sul-Sudeste. Para José Adriano, esse momento de transição na empresa requer união, tranquilidade e engajamento dos colaboradores. Outro ponto importante destacado é o compromisso diário com o cliente e com a segurança das pessoas.

Na sua visão como líder, o que você espera dos colaboradores do Acre e como essas pessoas poderão ajudar na construção dessa nova história para a Energisa?
Nós vamos trabalhar para dar ao Acre energia de qualidade, crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e orgulho. E para dar conta desse compromisso, esperamos e precisamos de um time de colaboradores alinhado com nossos objetivos e valores.

Quais são os maiores desafios a serem enfrentados no Acre?
O Acre está hoje nas últimas posições do ranking da Aneel e vamos trabalhar para mudar esse cenário em respeito à população do estado. Vivenciei uma situação semelhante no Mato Grosso e em São Paulo, onde trabalhei por muitos anos e conheci bastante o sistema elétrico dessas regiões. Percebi como os investimentos da Energisa resultaram em transformações positivas para as empresas do Grupo Rede. Acredito que a energia hoje não é só um fator de conforto, ela gera desenvolvimento social, econômico e segurança. É esse caminho que queremos trilhar aqui no Acre.

Quais são as prioridades iniciais da Energisa para o estado?
Faremos uma série de investimentos e mudanças na gestão para recuperar a saúde financeira e operacional da empresa. Vamos modernizar o serviço, expandir a rede, ter mais eficiência, reduzir a inadimplência e as perdas e trazer inovações tecnológicas. Outra meta é aprimorarmos o relacionamento com o cliente por meio da implantação de canais de comunicação modernos e digitais. Nosso foco é a satisfação do cliente.

Que tipo de mudanças os colaboradoresda empresa vão perceber ao longo dos próximos meses?
A Energisa é uma empresa que valoriza o Cliente, as Pessoas, a Segurança e que trabalha focada em Resultados, tanto que esses são quatro dos seis valores do Grupo. Vamos proporcionar as melhores condições possíveis para os colaboradores desempenharem as atividades com competência e planejamento. Isso inclui estrutura ferramental, sistemas modernos, os melhores equipamentos de segurança e toda a nossa expertise. O objetivo é ter mais agilidade e eficiência, gerando orgulho ao time do Acre.

Qual a importância desse novo desafio para sua carreira?
Eu acredito que devemos estar sempre dispostos a aprender, a mudar e a melhorar. Na Energisa, gostamos de gente, de proximidade e da simplicidade. E é com essa energia que eu venho aqui para o Acre. Não é hora de ter medo de novos desafios, mas sim de acreditarmos nas possibilidades que estão abertas e no novo cenário que vamos construir junto com cada colaborador. Vamos transformar a empresa em uma companhia viável e com igualdade de oportunidades. É assim que essa nova etapa ficará marcada em mim e, espero, que também em todos que estão assumindo esse desafio conosco.

Qual mensagem você gostaria de deixar para as pessoas?
Segurança é um valor inegociável na Energisa. Todo mundo precisa ter compromisso com a vida. E o que eu quero dizer com isso é que um deve cuidar do outro. Fui o padrinho do Valor Segurança na Energisa Minas Gerais e na Energisa Sul-Sudeste, e vou reforçar isso diariamente aqui no Acre.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Eletroacre formaliza convênio para oferecer cursos de qualificação profissional pelo FIEAC/SENAI AC4 de abril de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, assina hoje, dia 4 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional no Acre, por meio do (...)
Eletroacre realiza reunião com o Procon3 de abril de 2019Com o objetivo de estreitar o relacionamento e estabelecer uma comunicação mais eficiente com o PROCON, a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participou de uma reunião, nesta terça-feira (2), com os representantes do Procon-Acre, para buscar otimização nos processos e (...)
Aneel aprova redução de 3,16% no reajuste tarifário da Eletroacre27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)
Eletroacre reforça atendimento durante o período de chuva22 de março de 2019Nos meses de março e abril ainda ocorrem chuvas com ventos fortes e descargas elétricas, podendo ocasionar acidentes com energia elétrica ou até mesmo interrupção do fornecimento de energia. Por isso, a população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de (...)