Notícias

Eletroacre faz podas de árvores para garantir segurança e o fornecimento de energia

19 de março de 2019

Os cuidados com as árvores e um plano adequado de arborização em áreas urbanas podem reduzir as interrupções de energia causadas por interferência de galhos na rede elétrica e prevenir acidentes com a população. Quando a árvore está em contato com a rede a poda deve ser realizada pela Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, que possui equipes especializadas neste tipo de serviço. Em 2018, a distribuidora fez mais de 16 mil podas de árvores e mais de 1.802 km de limpeza de faixa de servidão em todo o Estado, em áreas urbanas e rurais.

Otávio Ribeiro, gerente de Construção e Manutenção na empresa, ressalta que a poda de árvores e o planejamento da arborização urbana são responsabilidades da prefeitura municipal e em áreas particulares, do proprietário do imóvel. “É importante destacar que a Eletroacre só atua em situações de risco, ou seja, em podas onde os galhos estão em contato com os cabos e com risco de acidente.”

O gerente reforça ainda que fazer a poda inadequada pode oferecer risco à vida. “O ideal é que os cuidados com a árvore sejam constantes, ou seja, que a poda seja feita evitando que os galhos cheguem até a rede de energia”, orienta Otávio Ribeiro.

Para solicitar uma poda de árvores para garantir segurança e o fornecimento de energia à Eletroacre, o cliente deve ligar no 0800 647 7196.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Confira as agências de atendimento da Eletroacre-Energisa20 de agosto de 2019RIO BRANCO Rua Leblon, nº 142, SALA 03 – Bairro: Ivete Vargas – CEP 69900-190. Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08h às 16h. Rua Quintino Bocaiúva, nº 299 – Centro. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 07h30 às 15h30.   (...)
Eletroacre leva Projeto Nossa Energia para a ExpoAcre 201925 de julho de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participa da maior feira de agronegócios do Estado do Acre, entre os dias 27 de julho a 04 de agosto. O stand Nossa Energia mostrará instrumentos e experimentos lúdicos e interativos, que atendem ao público infantil, jovem e adulto, (...)
Eletroacre inaugura nova subestação Alto Alegre10 de julho de 2019Instalações modernas proporcionam mais energia à capital acreana e região A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a nova subestação Alto Alegre, nesta quarta-feira (10), ampliando em cerca de 25% a capacidade de fornecimento de energia elétrica para atender os (...)
Processo seletivo de formação de eletricistas10 de julho de 2019Curso terá 60 vagas e as inscrições vão até 19 de julho O Senai está possibilitando a abertura do processo seletivo para curso de formação para eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a Eletroacre apoia esta (...)