Notícias

Eletroacre faz podas de árvores para garantir segurança e o fornecimento de energia

19 de março de 2019

Os cuidados com as árvores e um plano adequado de arborização em áreas urbanas podem reduzir as interrupções de energia causadas por interferência de galhos na rede elétrica e prevenir acidentes com a população. Quando a árvore está em contato com a rede a poda deve ser realizada pela Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, que possui equipes especializadas neste tipo de serviço. Em 2018, a distribuidora fez mais de 16 mil podas de árvores e mais de 1.802 km de limpeza de faixa de servidão em todo o Estado, em áreas urbanas e rurais.

Otávio Ribeiro, gerente de Construção e Manutenção na empresa, ressalta que a poda de árvores e o planejamento da arborização urbana são responsabilidades da prefeitura municipal e em áreas particulares, do proprietário do imóvel. “É importante destacar que a Eletroacre só atua em situações de risco, ou seja, em podas onde os galhos estão em contato com os cabos e com risco de acidente.”

O gerente reforça ainda que fazer a poda inadequada pode oferecer risco à vida. “O ideal é que os cuidados com a árvore sejam constantes, ou seja, que a poda seja feita evitando que os galhos cheguem até a rede de energia”, orienta Otávio Ribeiro.

Para solicitar uma poda de árvores para garantir segurança e o fornecimento de energia à Eletroacre, o cliente deve ligar no 0800 647 7196.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Eletroacre formaliza convênio para oferecer cursos de qualificação profissional pelo FIEAC/SENAI AC4 de abril de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, assina hoje, dia 4 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional no Acre, por meio do (...)
Eletroacre realiza reunião com o Procon3 de abril de 2019Com o objetivo de estreitar o relacionamento e estabelecer uma comunicação mais eficiente com o PROCON, a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participou de uma reunião, nesta terça-feira (2), com os representantes do Procon-Acre, para buscar otimização nos processos e (...)
Aneel aprova redução de 3,16% no reajuste tarifário da Eletroacre27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)
Eletroacre reforça atendimento durante o período de chuva22 de março de 2019Nos meses de março e abril ainda ocorrem chuvas com ventos fortes e descargas elétricas, podendo ocasionar acidentes com energia elétrica ou até mesmo interrupção do fornecimento de energia. Por isso, a população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de (...)