Notícias

Eletroacre apresenta plano de investimento para Acisa

21 de março de 2019

A Eletroacre, empresa do grupo Energisa, participou de um encontro, na manhã desta quarta-feira, 20, na Associação de Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa) para apresentar os investimentos que a distribuidora está realizando no estado.

O diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, apresentou para os setores as melhorias da qualidade do sistema elétrico previstas para  os 22 municípios acreanos. Somente em 2019 serão investidos 228 milhões no estado.

Entre as melhorias estão a interligação de sistemas isolados, a ampliação e modernização dos sistemas, a capacitação de equipes, a melhoria dos canais de atendimento, o programa Luz Para Todos, a construção e reforma de subestações e redes, além do combate ao furto, um problema grave no estado.

Segundo o diretor-presidente José Adriano Mendes Silva, “a construção de uma nova subestação para atender à capital, além de novos alimentadores em diversas regiões do Acre, e a expansão, automação e modernização da rede elétrica no estado serão obras importantes para transformar a vida dos clientes acreanos, gerando desenvolvimento econômico e social em toda a região”, afirma.

Entre os principais projetos apresentados, destacam-se as seguintes iniciativas:

  • Construção de novas subestações (Alto Alegre e Epitaciolândia), modernização e automação, construção e reformas de redes em todo Estado;
  • Interligação de regiões abastecidas por sistemas isolados (duas usinas termelétricas) atendendo cerca de 5.300 clientes
  • Programa Luz para Todos, atendendo 3.890 clientes já em 2019;
  • Combate ao Furto de energia, e a regularização 11 mil clandestinos em 2019.

No combate ao furto de energia serão investidos R$ 26 milhões. “É importante lembrar que o ‘gato’ é um crime que prejudica a todos: o estado perde milhões em arrecadação, os clientes que pagam a energia têm a sua qualidade prejudicada pelas ligações clandestinas, além do risco de graves acidentes para quem executa o furto”, explica José Adriano.

José Adriano Mendes Silva aproveitou a oportunidade para esclarecer as dúvidas dos presentes sobre o reajuste tarifário. Ele informou que, diferentemente do que está sendo noticiado, não há nenhum reajuste de tarifa programado para julho de 2019. A Eletroacre, assim como toda empresa concessionária de distribuição de energia no país, tem um calendário pré-definido de reajustes anuais, previsto no contrato de concessão. No caso do Acre, acontece no dia 30/11 de cada ano e também será aprovado pela ANEEL.

Estiveram presentes os principais representantes do Comércio Varejista de Peças, Viagens e Turismo, Indústria de Alimentos, Concessionária de Veículos, Distribuidora de Alimentos, Medicamentos e Limpeza, Comunicação de Rádio, TV e Sites, Supermercados, Serviços Automotivos e Venda de Pneus, Arquitetura, Material de Construção, Administradores e Advogados.

Sobre o Grupo Energisa

Com 114 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 7,7 milhões de clientes — o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas, em 862 municípios, em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 15,5 bilhões (ano 2017), o grupo gera aproximadamente 16 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa) e comercialização de energia (Energisa Comercializadora).

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Eletroacre formaliza convênio para oferecer cursos de qualificação profissional pelo FIEAC/SENAI AC4 de abril de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, assina hoje, dia 4 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional no Acre, por meio do (...)
Eletroacre realiza reunião com o Procon3 de abril de 2019Com o objetivo de estreitar o relacionamento e estabelecer uma comunicação mais eficiente com o PROCON, a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participou de uma reunião, nesta terça-feira (2), com os representantes do Procon-Acre, para buscar otimização nos processos e (...)
Aneel aprova redução de 3,16% no reajuste tarifário da Eletroacre27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)
Eletroacre reforça atendimento durante o período de chuva22 de março de 2019Nos meses de março e abril ainda ocorrem chuvas com ventos fortes e descargas elétricas, podendo ocasionar acidentes com energia elétrica ou até mesmo interrupção do fornecimento de energia. Por isso, a população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de (...)