Notícias

Energisa anuncia pacote de obras para melhorar qualidade do serviço

21 de março de 2019

Clientes de todo o estado sentirão uma melhoria no abastecimento de energia elétrica graças a um pacote de obras de R$ 228 milhões que a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, fará a partir deste ano. Em todos os 22 municípios acreanos, redes de distribuição passarão por um processo de reforma, garantindo um fornecimento mais seguro e estável. Também serão modernizados 150 religadores, que são equipamentos que reduzem o tempo das quedas de energia.

Em Alto Alegre e Epitaciolândia serão construídas novas e modernas subestações, beneficiando os clientes da capital Rio Branco e seu entorno, além das cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, no interior. “Após essas melhorias, o atendimento em casos de queda de energia será cada vez mais rápido”, afirma o diretor presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva.

As obras também vão ajudar a resolver outro problema comum na região: os apagões. Como o município depende de uma única fonte – no caso, a usina térmica –, ao integrar as regiões ao Sistema Interligado Nacional (SIN), os clientes passam a contar com mais alternativas caso a usina térmica interrompa o fornecimento. O plano de investimento prevê que cinco dessas usinas sejam desativadas até o fim de 2025, após investimentos de R$ 145 milhões, o que beneficiará mais de 60 mil clientes.

A população também terá um fornecimento de energia mais confiável, já que os sistemas isolados dependem de uma única fonte de geração e, ao integrar essas regiões, elas passam a receber energia de diversas fontes, como usinas hidrelétricas e eólicas. Havendo algum problema em alguma delas, as outras quase sempre conseguem suprir a demanda, o que não ocorre quando se depende apenas de uma térmica.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Eletroacre formaliza convênio para oferecer cursos de qualificação profissional pelo FIEAC/SENAI AC4 de abril de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, assina hoje, dia 4 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional no Acre, por meio do (...)
Eletroacre realiza reunião com o Procon3 de abril de 2019Com o objetivo de estreitar o relacionamento e estabelecer uma comunicação mais eficiente com o PROCON, a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participou de uma reunião, nesta terça-feira (2), com os representantes do Procon-Acre, para buscar otimização nos processos e (...)
Aneel aprova redução de 3,16% no reajuste tarifário da Eletroacre27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)
Eletroacre reforça atendimento durante o período de chuva22 de março de 2019Nos meses de março e abril ainda ocorrem chuvas com ventos fortes e descargas elétricas, podendo ocasionar acidentes com energia elétrica ou até mesmo interrupção do fornecimento de energia. Por isso, a população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de (...)