Notícias

Eletroacre reforça atendimento durante o período de chuva

22 de março de 2019

Nos meses de março e abril ainda ocorrem chuvas com ventos fortes e descargas elétricas, podendo ocasionar acidentes com energia elétrica ou até mesmo interrupção do fornecimento de energia.
Por isso, a população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de casa quanto na rua. Para isso, a Eletroacre, empresa do grupo Energisa, faz algumas recomendações aos seus clientes para evitar acidentes.
O engenheiro de Construção e Manutenção Otavio Ribeiro alerta que “durante as chuvas, devemos evitar contato com postes de energia, fios e manuseio de equipamentos elétricos. Também é importante que, ao primeiro sinal de tempestade, busquemos um abrigo seguro”.

Assim, é recomendado evitar improvisos na hora de ligar os equipamentos elétricos (gambiarras), não ligar aparelhos elétricos próximos a lugares úmidos ou molhados e não tentar socorrer vítimas que estão próximos de cabos partidos. Antes de trocar uma lâmpada, desligue o interruptor. Não solte pipas (pepetas) em dias chuvosos. Em caso de abalroamento (colisão) com o poste não sair do veículo e, se houver incêndio no veiculo, abra a porta e pule com os pés juntos, o mais longe possível, sem tocar na lataria do veículo.
“Há uma grande preocupação quando se aproxima o período de chuvas e a empresa intensifica as ações de segurança e reforça o atendimento para garantir a qualidade no fornecimento de energia, para assim evitar acidentes”, destaca Ribeiro.

Em caso de qualquer situação de risco, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora, pelo 0800 647 7196.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Eletroacre inaugura a nova subestação de Epitaciolândia18 de junho de 2019Instalações modernas fornecerão muito mais energia à população do Alto Acre Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a ampliação da subestação de Epitaciolândia, nesta terça-feira (18), beneficiando mais de 20 mil clientes nos municípios de Epitaciolândia, (...)
Eletroacre vai construir miniusina solar na UFAC28 de maio de 2019Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética será realizado na universidade A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai investir cerca de R$ 2,4 milhões no projeto Uso Racional de Energia Elétrica na Universidade Federal do Acre (UFAC). O aditivo ao (...)
ELETROACRE PROMOVE AÇÃO NA COMUNIDADE DA BAIXADA DA SOBRAL24 de maio de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai atender os clientes da região para negociação da conta de luz, troca de titularidade, dicas de economia de consumo e cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda. É o projeto Eletroacre na Comunidade, uma ação social (...)
Cruzeiro do Sul ganhará nova iluminação pública20 de maio de 2019Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iluminar principais pontos da cidade A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina convênio, nesta segunda-feira (20), que beneficiará a população. O convênio faz (...)