Notícias

Eletroacre quer cadastrar clientes que podem ter até 65% de desconto na tarifa de energia

15 de maio de 2019

No estado, cerca de 20 mil famílias ainda não buscaram seu direito

Famílias acreanas inscritas em qualquer programa social do governo federal podem ter desconto entre 10% a 65% na conta de energia, dependendo da sua faixa de consumo. Atualmente, após cruzamento de informações do banco de dados da concessionária com os inscritos no CadÚnico – Programas Sociais do Governo Federal, do Ministério do Desenvolvimento Social, mais de 50 mil famílias já foram cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica e estão usufruindo do desconto.

Mas há ainda um número expressivo de famílias que têm o direito e ainda não buscaram o benefício. A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, estima que cerca de 20 mil clientes ainda não se cadastraram para garantir o desconto da tarifa social.

Quem tem direito:

  • Todas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo.
  • Beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC): ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda mensal por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo.
  • Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia de forma continuada.
  • Famílias Indígenas e quilombolas, inscritas no Cadastro Único com renda familiar por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo ou que possua, entre os moradores, algum beneficiário do BPC (desconto de 100% na conta de luz e limite de consumo de 50 kWh/mês).

 

Três passos para se cadastrar:

1 – Tenha seu Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB). Se você ainda não tem, procure a Prefeitura da sua cidade.

2 – Vá até uma das agências de atendimento da Eletroacre com seu CPF, carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto e o número do NIS ou NB.

3 – Você se cadastra e passa a ter direito à Tarifa Social.

 

Veja como funciona o desconto:

Se você consome (em Kwh/mês) Seu desconto (%) ser
Até 30 65%
De 31 a 100 40%
De 101 a 220 10%
Acima de 220 Não há desconto

 

Para mais informações o cliente pode ligar para o 0800 647 7196.


Veja também:

Eletroacre inaugura nova subestação Alto Alegre10 de julho de 2019Instalações modernas proporcionam mais energia à capital acreana e região A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a nova subestação Alto Alegre, nesta quarta-feira (10), ampliando em cerca de 25% a capacidade de fornecimento de energia elétrica para atender os (...)
Processo seletivo de formação de eletricistas10 de julho de 2019Curso terá 60 vagas e as inscrições vão até 19 de julho O Senai está possibilitando a abertura do processo seletivo para curso de formação para eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a Eletroacre apoia esta (...)
Conheça a Política de Qualidade da Ceron27 de junho de 2019 (...)
Eletroacre inaugura a nova subestação de Epitaciolândia18 de junho de 2019Instalações modernas fornecerão muito mais energia à população do Alto Acre Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a ampliação da subestação de Epitaciolândia, nesta terça-feira (18), beneficiando mais de 20 mil clientes nos municípios de Epitaciolândia, (...)