Notícias

Rio Branco recebe investimento do Programa de Eficiência Energética

15 de maio de 2019

Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Rio Branco vai iluminar principais pontos da cidade

 

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco assina convênio, nesta quarta-feira (15), que beneficiará a população de Rio Branco. O convênio faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE, realizado pela Eletroacre, por meio de Chamada Pública e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Através do convênio serão investidos R$ 3,4 milhões para melhorar a iluminação pública nos principais pontos da cidade com trocas de reatores e luminárias que consomem mais energia por lâmpadas leds, mais econômicas e eficientes.

 

Entre os locais selecionados estão os cartões postais e pontos turísticos do município. É o caso do Calçadão da Gameleira, Parque da Maternidade, Estrada da Sobral, Estrada da Floresta, Avenida Ceará, Estrada do Aeroporto, Estrada do Calafate e o entorno da Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, incluindo o estacionamento e a Travessa Catedral, entre outros.

 

Com o Projeto de Eficiência Energética da distribuidora, a Prefeitura de Rio Branco vai economizar com a iluminação pública. “Toda parceria é de grande valia e esse investimento permitirá iluminar os pontos turísticos e estratégicos da cidade, contribuindo para diminuir os gastos com manutenção do sistema e deixando a cidade mais bonita para os acreanos”, destaca o diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva.

 

Locais que serão beneficiados com o Programa de Eficiência Energética – Iluminação Pública:

 

Estrada do Aeroporto; Ponte de Concreto – Nova; Passarela Joaquim Macedo; Calçadão da Gameleira; Ponte Metálica; Avenida Ceará até a AABB; Avenida Nações Unidas; Avenida Brasil; Avenida Marechal Deodoro; Rua Rui Barbosa; Rua Quintino Bocaiuva; Rua Floriano Peixoto; Rua Epaminondas Jacome; Estrada da Floresta; Estrada do Calafate; Rua Campo Grande; Rua Fausto Robalo; Rua Arlindo Porto Leal; Rua Dr. Franco Ribeiro; Catedral (Estacionamento); Travessa Catedral; Rua Graciliano Ramos; Rua Rio Grande do Sul; Quarta Ponte; Rua Eduardo Asmar; Rua Sergipe; Rua Benjamin Constant; Rua 24 de janeiro; Parque da Maternidade; Estrada da Sobral; Avenida Antônio da Rocha Viana e Estrada Apolônio Sales.


Veja também:

Cruzeiro do Sul ganhará nova iluminação pública20 de maio de 2019Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iluminar principais pontos da cidade A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina convênio, nesta segunda-feira (20), que beneficiará a população. O convênio faz (...)
Rio Branco recebe investimento do Programa de Eficiência Energética15 de maio de 2019Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Rio Branco vai iluminar principais pontos da cidade   A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco assina convênio, nesta quarta-feira (15), que beneficiará a população de Rio Branco. O (...)
Eletroacre quer cadastrar clientes que podem ter até 65% de desconto na tarifa de energia15 de maio de 2019No estado, cerca de 20 mil famílias ainda não buscaram seu direito Famílias acreanas inscritas em qualquer programa social do governo federal podem ter desconto entre 10% a 65% na conta de energia, dependendo da sua faixa de consumo. Atualmente, após cruzamento de (...)
Eletroacre formaliza convênio para oferecer cursos de qualificação profissional pelo FIEAC/SENAI AC4 de abril de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, assina hoje, dia 4 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional no Acre, por meio do (...)