Notícias

Cruzeiro do Sul ganhará nova iluminação pública

20 de maio de 2019

Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iluminar principais pontos da cidade

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina convênio, nesta segunda-feira (20), que beneficiará a população. O convênio faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE, realizado pela Eletroacre, por meio de Chamada Pública e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Através do convênio serão investidos cerca R$ 1,1 milhão para troca de 806 lâmpadas. E assim investir na melhora da iluminação pública nos principais pontos da cidade com trocas de reatores e luminárias que consomem mais energia por lâmpadas leds, mais econômicas e eficientes. Com o Projeto de Eficiência Energética da distribuidora, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai economizar com a conta de iluminação pública cerca 902 mil kWh/ano o que corresponde a R$442 mil reais por ano.

Entre os locais selecionados estão os cartões postais e pontos turísticos do município. É o caso da Praça dos Lanches, Praça da Bandeira, Mirante do Cais, Cais, Ponte da União – entrada da cidade, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Rui Barbosa, Avenida Boulevard Thamaturgo, Estrada do Aeroporto e Avenida Mâncio Lima. “Esta parceria permitirá iluminar os pontos turísticos e estratégicos da cidade, contribuindo para diminuir os gastos com manutenção do sistema e deixando a cidade mais iluminada”, destaca o diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva.


Veja também:

Confira as agências de atendimento da Eletroacre-Energisa20 de agosto de 2019RIO BRANCO Rua Leblon, nº 142, SALA 03 – Bairro: Ivete Vargas – CEP 69900-190. Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 08h às 16h. Rua Quintino Bocaiúva, nº 299 – Centro. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 07h30 às 15h30.   (...)
Eletroacre leva Projeto Nossa Energia para a ExpoAcre 201925 de julho de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, participa da maior feira de agronegócios do Estado do Acre, entre os dias 27 de julho a 04 de agosto. O stand Nossa Energia mostrará instrumentos e experimentos lúdicos e interativos, que atendem ao público infantil, jovem e adulto, (...)
Eletroacre inaugura nova subestação Alto Alegre10 de julho de 2019Instalações modernas proporcionam mais energia à capital acreana e região A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a nova subestação Alto Alegre, nesta quarta-feira (10), ampliando em cerca de 25% a capacidade de fornecimento de energia elétrica para atender os (...)
Processo seletivo de formação de eletricistas10 de julho de 2019Curso terá 60 vagas e as inscrições vão até 19 de julho O Senai está possibilitando a abertura do processo seletivo para curso de formação para eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a Eletroacre apoia esta (...)