Notícias

ELETROACRE PROMOVE AÇÃO NA COMUNIDADE DA BAIXADA DA SOBRAL

24 de maio de 2019

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai atender os clientes da região para negociação da conta de luz, troca de titularidade, dicas de economia de consumo e cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda. É o projeto Eletroacre na Comunidade, uma ação social que que acontecerá no Ginásio Coberto, neste sábado (25), das 8h às 17h. Com a iniciativa, a empresa pretende atender cerca de 300 pessoas em apenas um dia. “É importante levar os serviços que já realizamos para a comunidade. Facilitar o atendimento nos bairros. Ficar mais próximos dos clientes é um dos nossos objetivos”, afirma Roberto Vieira, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Eletroacre.

Entenda os atendimentos:

• Negociação da conta de luz: clientes com duas ou mais contas vencidas poderão negociar seus débitos
• Troca de titularidade: o cliente que troca de domicílio, realiza compra ou aluga imóvel, é necessário trocar o nome da pessoa que consta na conta de energia. Tenha em mãos documentos pessoais, conta de energia, contrato de aluguel ou de compra e venda;
• Tarifa Social: é um benefício para todas as famílias inscritas no Cadastro Único, que faz parte dos Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Tem direito as famílias com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo; Beneficiário da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda mensal por pessoa inferior a um quarto do salário mínimo; famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham portador de doença e necessite de aparelhos ligados à energia de forma continuada; e, famílias Indígenas e quilombolas com renda familiar por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo ou que possua, entre os moradores, algum beneficiário do BPC (desconto de 100% na conta de luz e limite de consumo de 50 kWh/mês). Para se cadastrar tenha o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto e CPF.
“As pessoas precisam saber de seus direitos, principalmente relacionados à Tarifa Social. Cadastrar famílias com baixa renda para serem beneficiadas com desconto na tarifa de energia é um dos nossos compromissos. Cerca de 20 mil famílias ainda não buscaram seu direito e este é o momento para tirar dúvidas e realizar o seu cadastro”, conclui Roberto.


Veja também:

Eletroacre inaugura a nova subestação de Epitaciolândia18 de junho de 2019Instalações modernas fornecerão muito mais energia à população do Alto Acre Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a ampliação da subestação de Epitaciolândia, nesta terça-feira (18), beneficiando mais de 20 mil clientes nos municípios de Epitaciolândia, (...)
Eletroacre vai construir miniusina solar na UFAC28 de maio de 2019Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética será realizado na universidade A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai investir cerca de R$ 2,4 milhões no projeto Uso Racional de Energia Elétrica na Universidade Federal do Acre (UFAC). O aditivo ao (...)
ELETROACRE PROMOVE AÇÃO NA COMUNIDADE DA BAIXADA DA SOBRAL24 de maio de 2019A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, vai atender os clientes da região para negociação da conta de luz, troca de titularidade, dicas de economia de consumo e cadastro da tarifa social para famílias de baixa renda. É o projeto Eletroacre na Comunidade, uma ação social (...)
Cruzeiro do Sul ganhará nova iluminação pública20 de maio de 2019Parceria da Eletroacre com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iluminar principais pontos da cidade A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina convênio, nesta segunda-feira (20), que beneficiará a população. O convênio faz (...)