Notícias

Eletroacre inaugura nova subestação Alto Alegre

10 de julho de 2019

Instalações modernas proporcionam mais energia à capital acreana e região

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a nova subestação Alto Alegre, nesta quarta-feira (10), ampliando em cerca de 25% a capacidade de fornecimento de energia elétrica para atender os clientes em todas as classes de consumo: industrial, comercial, residencial e rural, tanto em Rio Branco como nas cidades vizinhas.

O investimento foi de R$17 milhões para aumentar a disponibilidade de energia elétrica para Rio Branco, Porto Acre, Vila do V e Vila do Incra. Com essa nova instalação, foram construídos outros circuitos e redes de distribuição para transportar energia elétrica de qualidade até os clientes da Eletroacre.

A subestação localizada na saída da estrada para Porto Acre conta com capacidade para ofertar 50mil quilowatts adicionais, sendo de extrema importância para atender o crescimento da demanda de energia da região no segundo semestre de 2019, que já se encontrava no limite do fornecimento.

“A obra foi construída em praticamente 5 meses, em um período desfavorável com muita chuva, onde utilizamos todas as técnicas de construção disponíveis para superar esses obstáculos. Por isso, esta construção é uma conquista para todos os clientes. O nosso objetivo é fornecer uma energia confiável e de qualidade para melhor atender os nossos clientes e proporcionar a sustentabilidade em energia para o desenvolvimento e o crescimento econômico do Estado do Acre”, afirma José Adriano Mendes Silva, diretor presidente da Eletroacre.

Na nova subestação foram instalados equipamentos de tecnologia avançada, sistemas de comunicação e automação de última geração, que permitem acompanhar a operação da instalação de forma contínua, durante as 24 horas. A empresa continuará investindo em obras de expansão, construção, reforma, manutenção e modernização da rede elétrica em todo o estado do Acre. As novas subestações de Epitaciolândia, inaugurada no final de junho e agora Alto Alegre são os primeiros projetos inaugurados neste semestre, e estão na relação das obras e investimentos que serão executadas em 2019.


Veja também:

Eletroacre inaugura nova subestação Alto Alegre10 de julho de 2019Instalações modernas proporcionam mais energia à capital acreana e região A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a nova subestação Alto Alegre, nesta quarta-feira (10), ampliando em cerca de 25% a capacidade de fornecimento de energia elétrica para atender os (...)
Processo seletivo de formação de eletricistas10 de julho de 2019Curso terá 60 vagas e as inscrições vão até 19 de julho O Senai está possibilitando a abertura do processo seletivo para curso de formação para eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, e a Eletroacre apoia esta (...)
Conheça a Política de Qualidade da Ceron27 de junho de 2019 (...)
Eletroacre inaugura a nova subestação de Epitaciolândia18 de junho de 2019Instalações modernas fornecerão muito mais energia à população do Alto Acre Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, inaugura a ampliação da subestação de Epitaciolândia, nesta terça-feira (18), beneficiando mais de 20 mil clientes nos municípios de Epitaciolândia, (...)