Notícias

Tarifa Social de Energia Elétrica é tema de palestras em unidades da prefeitura de Porto Velho

13 de março de 2019

A Ceron iniciou nesta quarta-feira, 13, no Centro de Assistência Social Paulo Freire, na zona leste de Porto Velho, uma série de palestras sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que concede desconto de até 65% no valor da tarifa a famílias carentes.

A iniciativa é uma parceria da concessionária com a Secretaria de Assistência Social e da Família (SEMASF) da capital. As palestras trazem orientações sobre como obter o benefício para famílias inscritas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenha algum membro da família inscrito no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e outros.

De acordo com Mirian Brizard, coordenadora de Cadastro e Leitura da Ceron e responsável pela palestra, a empresa estima que existam, em todo o estado, 59 mil famílias que enquadrem nos critérios de concessão do benefício. “Esse trabalho de conscientização é muito importante, pois trata-se de um direito que os clientes precisam usufruir”, avalia Mirian.

“Achei de grande importância todas as informações passadas na palestra, pois era um assunto que eu desconhecia totalmente e agora já posso me cadastrar para receber o beneficio na minha conta de energia elétrica”, disse a dona de casa, Maria dos Santos.

A secretária Ana Maria Negreiros da SEMASF, presente ao evento, revelou que desconhecia o programa. “Fiquei sabendo durante uma visita na Ceron e daí surgiu a ideia de fazermos esse ciclo de palestras”, relatou. Confira quando e onde acontecem os próximos encontros:

UNIDADES/SEMASF ENDEREÇOS DATA HORÁRIO
CCI- Centro de Convivência do Idoso Av. Amazonas, 6888, bairro Tiradentes 14/03/2019  8 horas
CRAS Betinho Rua Vila Mariana nº 9618, Bairro Mariana 15/03/2019 10 horas
CRAS Irmã Dorothy Rua “A” esquina com Av. Amazonas, bairro Socialista 20/03/2019 14h30
CRAS Elizabeth Paranhos Rua Marechal Deodoro, 1828, bairro Centro 22/03/2019 10 horas
CRAS Dona Cotinha Rua Samaumeira nº 3238, bairro Eletronorte A definir  
CRAS Theodoro Cromo (em Jacy Paraná) Reassentamento Parque dos Buritis, via 10, quadra 08, lote 03. Distrito de Jacy-Paraná. A definir  

 


Veja também:

Investimento da Ceron em Cerejeiras vai movimentar a economia do Cone Sul19 de março de 2019Os mais de 53 mil moradores de quatro municípios da região conhecida como Cone Sul vão ter energia de mais qualidade. É que foi iniciada a elaboração os projetos de subestações e linhas do Sistema de Cerejeiras que vai atender os clientes da Ceron, empresa do Grupo (...)
Ceron convida prefeituras, comércio e indústria a apresentar projetos de economia de energia14 de março de 2019A previsão é investir R$ 15,5 milhões. Começa, na primeira quinzena de março, o prazo de inscrição de projetos que reduzam o consumo de energia elétrica em Rondônia. A previsão é que R$ 15,5 milhões sejam investidos pela Ceron em ações que promovam a economia de (...)
Tarifa Social de Energia Elétrica é tema de palestras em unidades da prefeitura de Porto Velho13 de março de 2019A Ceron iniciou nesta quarta-feira, 13, no Centro de Assistência Social Paulo Freire, na zona leste de Porto Velho, uma série de palestras sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, programa que concede desconto de até 65% no valor da tarifa a famílias carentes. A iniciativa (...)
Tarifa Branca beneficiará apenas clientes que consomem mais energia fora dos horários de pico12 de março de 2019A Tarifa Branca é uma nova opção de cobrança que dá ao cliente a (...)