Notícias

Ceron convida prefeituras, comércio e indústria a apresentar projetos de economia de energia

14 de março de 2019

A previsão é investir R$ 15,5 milhões.

Começa, na primeira quinzena de março, o prazo de inscrição de projetos que reduzam o consumo de energia elétrica em Rondônia. A previsão é que R$ 15,5 milhões sejam investidos pela Ceron em ações que promovam a economia de energia para clientes comerciais, industriais e do Poder Público. As propostas devem ser enviadas até o início de abril. “A Ceron quer possibilitar ao cliente uma economia real. Para nós, é muito importante que ele tenha um consumo sustentável, ou seja, que tenha o conforto da energia elétrica dentro das suas condições financeiras”, explica Priscila De Marco, gerente da Assessoria de Gestão e Projetos da Ceron.

Para participar, o interessado deve desenvolver um projeto elétrico mostrando, com dados técnicos bem definidos, que medidas, como a troca de equipamentos e lâmpadas antigos e ainda em uso, resultarão em economia significativa de energia.  Se a proposta for selecionada, a Ceron fará a compra dos equipamentos e o pagamento da mão de obra. O material que for retirado do local será encaminhado para descarte adequado.

Priscila conta que qualquer pessoa pode se inscrever, desde que os projetos estejam de acordo com o edital, e o cliente esteja em dia com suas obrigações legais. “É importante que o interessado tenha um projeto de qualidade, com metas bem definidas para que, quando as mudanças forem feitas, realmente se tenha redução do consumo de energia elétrica”, esclarece.

Para mais informações, os interessados devem acessar o edital pelo link http://www.eletrobrasrondonia.com/index.php/a-empresa/eficiencia-energetica/pee/ e http://holding.grupoenergisa.com.br/Paginas/inovacao-e-sustentabilidade/sustentabilidade/eficiencia-energetica/chamadas-publicas-projetos-eficiencia-energetica.aspx

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Em uma semana Ceron realiza 530 inspeções em Rondônia17 de maio de 2019Para melhorar a qualidade do fornecimento de energia, a Ceron, empresa do Grupo Energisa, realiza inspeções para identificar possíveis furtos e fraudes de energia elétrica. Essa semana, a fiscalização teve início na segunda-feira (13), no município de Cujubim, localizado (...)
Ceron combate furto de energia em Cujubim15 de maio de 2019Em sete dias, as equipes da fiscalização da CERON realizaram 180 inspeções nos bairros centrais do município de Cujubim para identificar possíveis pontos de furtos de energia elétrica. As suspeitas foram recolhidas por denúncias dos próprios moradores da região e (...)
Mudança de horário – Agências de atendimento15 de maio de 2019A adequação será realizada em 29 localidades do interior de Rondônia Para adequar o funcionamento das agências do interior de Rondônia e dar mais conforto para os clientes da Ceron, a partir do dia 20/05/2019 serão realizadas alterações nos horários de atendimento em 29 (...)
Ceron combate ‘gato’ de energia em Alto Paraiso26 de abril de 2019No período de 23 a 25 de abril, as equipes da fiscalização da Ceron realizaram dezenas de inspeções nos bairros centrais do município de Alto Paraíso. A intenção foi identificar possíveis pontos de furtos de energia elétrica denunciados por moradores da região. No (...)