Notícias

Investimento da Ceron em Cerejeiras vai movimentar a economia do Cone Sul

19 de março de 2019

Os mais de 53 mil moradores de quatro municípios da região conhecida como Cone Sul vão ter energia de mais qualidade. É que foi iniciada a elaboração os projetos de subestações e linhas do Sistema de Cerejeiras que vai atender os clientes da Ceron, empresa do Grupo Energisa, nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia e ainda os distritos de Urucumacuã e Planalto São Luiz. A obra, orçada R$ 35 milhões, é composta de duas grandes frentes de construção e montagem: Subestações e Linhas, empreendimentos que envolvem etapas de construção civil, montagem eletromecânica, comissionamentos e testes.

Fazem parte do empreendimento duas entradas de linha nas subestações de Colorado e Corumbiara e, interligando essas localidades, uma linha de transmissão de 69 kV com aproximadamente 80 Km de comprimento. Será implantada também uma tecnologia que permite supervisão e controle, ou seja, o pronto restabelecimento remoto via automação do sistema integrado ao COI – Centro de Operação Integrado e monitorado em regime de tempo integral.

Além de aprimorar a qualidade de energia para os clientes, o Sistema de Cerejeiras vai possibilitar o atendimento de novos consumidores, ampliando a capacidade do sistema. “Vamos atender principalmente os setores de secagem de grãos, frigoríficos e resfriamento de leite”, afirma Henrique Rodovalho, Gerente de Manutenção da Transmissão – DEMT. Toda essa movimentação vai mexer com a rotina dos setores de serviço das cidades, em especial hotéis, restaurantes e postos de combustível.

MAIS NOTÍCIAS 


Veja também:

Energisa negociará débitos de clientes na sede do Procon na quinta e sexta-feira18 de setembro de 2019Para facilitar o acesso dos clientes à campanha especial de parcelamento, a (...)
Sete municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica9 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)
Parceria com a UNESCO contrata coordenador para atuar com jovens em Rondônia e Acre3 de setembro de 2019O projeto Educação Livre, uma parceria da Unesco com a Fiero e Ceron/Energisa, (...)
Porto Velho e três municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica2 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)