Notícias

Investimento da Ceron em Cerejeiras vai movimentar a economia do Cone Sul

19 de março de 2019

Os mais de 53 mil moradores de quatro municípios da região conhecida como Cone Sul vão ter energia de mais qualidade. É que foi iniciada a elaboração os projetos de subestações e linhas do Sistema de Cerejeiras que vai atender os clientes da Ceron, empresa do Grupo Energisa, nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia e ainda os distritos de Urucumacuã e Planalto São Luiz. A obra, orçada R$ 35 milhões, é composta de duas grandes frentes de construção e montagem: Subestações e Linhas, empreendimentos que envolvem etapas de construção civil, montagem eletromecânica, comissionamentos e testes.

Fazem parte do empreendimento duas entradas de linha nas subestações de Colorado e Corumbiara e, interligando essas localidades, uma linha de transmissão de 69 kV com aproximadamente 80 Km de comprimento. Será implantada também uma tecnologia que permite supervisão e controle, ou seja, o pronto restabelecimento remoto via automação do sistema integrado ao COI – Centro de Operação Integrado e monitorado em regime de tempo integral.

Além de aprimorar a qualidade de energia para os clientes, o Sistema de Cerejeiras vai possibilitar o atendimento de novos consumidores, ampliando a capacidade do sistema. “Vamos atender principalmente os setores de secagem de grãos, frigoríficos e resfriamento de leite”, afirma Henrique Rodovalho, Gerente de Manutenção da Transmissão – DEMT. Toda essa movimentação vai mexer com a rotina dos setores de serviço das cidades, em especial hotéis, restaurantes e postos de combustível.

MAIS NOTÍCIAS 


Veja também:

Problema na Subestação da Eletronorte afeta a região de Ji-Paraná17 de abril de 2019Um problema interno na Subestação que pertence a Eletronorte em Ji-Paraná ocasionou ontem interrupção de fornecimento de energia aos clientes e, em alguns trechos, ainda apresenta oscilações. Este problema afeta a distribuição de energia, que é feita pela Ceron. A Ceron (...)
Obras a todo vapor para beneficiar clientes com energia limpa28 de março de 2019As obras de concretagem das torres das linhas de transmissão, o ‘Linhão da 429’, localizadas entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques, seguem com força total para levar energia de qualidade à população de Rondônia. Serão mais de 350 quilômetros de (...)
Ceron realiza encontro com comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas28 de março de 2019Na pauta, projetos para reduzir o consumo de energia elétrica Lojistas de Porto Velho vão ter a oportunidade de saber como conseguir recursos para investir em projetos que reduzam o consumo de energia elétrica no seus estabelecimentos. Nesta quinta-feira, 28, a Ceron, empresa (...)
Aneel aprova redução de 7,4% no reajuste tarifário da Ceron27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)