Notícias

Ceron recebe prêmio e certificação socioambiental

21 de março de 2019

A Ceron recebe em Curitiba, o prêmio “Socioambiental Chico Mendes” pelos investimentos realizados no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um dos maiores complexos hospitalares da região Norte. As intervenções para reduzir o consumo de energia na unidade foram realizadas no ano passado e, com o reconhecimento, a distribuidora passa a usar o “Selo Verde – Ação e Case Natureza Socioambiental”.

O prêmio é entregue pelo Instituto Chico Mendes e tem por objetivo reconhecer as melhores iniciativas sustentáveis e assim disseminar a preservação ambiental e o respeito à vida. O prêmio é entregue em uma cerimônia anual, com representantes de todas as empresas homenageadas.

O projeto da Ceron, em parceria com o governo do estado, fez mudanças de itens antigos por outros mais econômicos no hospital, com investimentos de R$ 2,9 milhões no sistema elétrico interno, iluminação interna, climatização dos ambientes, refrigeração de alimentos, substituição de equipamentos hospitalares e automação dos sistemas de iluminação.

As substituições feitas nas instalações do hospital devem gerar uma economia de até R$ 700 mil ao ano possibilitando que a unidade destine esses recursos para melhorias no atendimento à população, como por exemplo, modernização e readequação dos mais de 590 leitos.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Problema na Subestação da Eletronorte afeta a região de Ji-Paraná17 de abril de 2019Um problema interno na Subestação que pertence a Eletronorte em Ji-Paraná ocasionou ontem interrupção de fornecimento de energia aos clientes e, em alguns trechos, ainda apresenta oscilações. Este problema afeta a distribuição de energia, que é feita pela Ceron. A Ceron (...)
Obras a todo vapor para beneficiar clientes com energia limpa28 de março de 2019As obras de concretagem das torres das linhas de transmissão, o ‘Linhão da 429’, localizadas entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques, seguem com força total para levar energia de qualidade à população de Rondônia. Serão mais de 350 quilômetros de (...)
Ceron realiza encontro com comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas28 de março de 2019Na pauta, projetos para reduzir o consumo de energia elétrica Lojistas de Porto Velho vão ter a oportunidade de saber como conseguir recursos para investir em projetos que reduzam o consumo de energia elétrica no seus estabelecimentos. Nesta quinta-feira, 28, a Ceron, empresa (...)
Aneel aprova redução de 7,4% no reajuste tarifário da Ceron27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)