Notícias

Ceron recebe prêmio e certificação socioambiental

21 de março de 2019

A Ceron recebe em Curitiba, o prêmio “Socioambiental Chico Mendes” pelos investimentos realizados no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, um dos maiores complexos hospitalares da região Norte. As intervenções para reduzir o consumo de energia na unidade foram realizadas no ano passado e, com o reconhecimento, a distribuidora passa a usar o “Selo Verde – Ação e Case Natureza Socioambiental”.

O prêmio é entregue pelo Instituto Chico Mendes e tem por objetivo reconhecer as melhores iniciativas sustentáveis e assim disseminar a preservação ambiental e o respeito à vida. O prêmio é entregue em uma cerimônia anual, com representantes de todas as empresas homenageadas.

O projeto da Ceron, em parceria com o governo do estado, fez mudanças de itens antigos por outros mais econômicos no hospital, com investimentos de R$ 2,9 milhões no sistema elétrico interno, iluminação interna, climatização dos ambientes, refrigeração de alimentos, substituição de equipamentos hospitalares e automação dos sistemas de iluminação.

As substituições feitas nas instalações do hospital devem gerar uma economia de até R$ 700 mil ao ano possibilitando que a unidade destine esses recursos para melhorias no atendimento à população, como por exemplo, modernização e readequação dos mais de 590 leitos.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Energisa negociará débitos de clientes na sede do Procon na quinta e sexta-feira18 de setembro de 2019Para facilitar o acesso dos clientes à campanha especial de parcelamento, a (...)
Sete municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica9 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)
Parceria com a UNESCO contrata coordenador para atuar com jovens em Rondônia e Acre3 de setembro de 2019O projeto Educação Livre, uma parceria da Unesco com a Fiero e Ceron/Energisa, (...)
Porto Velho e três municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica2 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)