Notícias

Senai e Ceron oferecem cursos de qualificação profissional para a população de Rondônia

21 de março de 2019

A Ceron, empresa do Grupo Energisa, assina, no próximo dia 2 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional em Rondônia. Além da formação de novos profissionais, o convênio prevê a modernização de três centros de treinamento, localizados em Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná. A Ceron está investindo aproximadamente R$ 1,3 milhão, somente em 2019, no projeto denominado Escola de Energia.

“O primeiro resultado dessa parceria será o aumento das vagas nos cursos do Senai. A expectativa é que mais de 300 novos eletricistas e 60 técnicos sejam formados ainda este ano”, afirma Marcelo Thomé, presidente da Fiero.

Daniele Salomão, diretora de gestão de pessoas e comunicação do Grupo Energisa, reforça ainda que “os investimentos também vão garantir a modernização dos laboratórios utilizados por professores e alunos, além da atualização dos educadores do Senai e transferências do conhecimento técnico da Energisa. Eles receberão equipamentos novos, padronizados e mais completos”.

Além da abertura de novas vagas para os cursos e da melhoria dos laboratórios para as aulas, a Ceron vai apoiar os técnicos e eletricistas formados pelo Senai a entrarem no mercado de trabalho. Para isso, o Senai já enviou para a empresa uma lista de alunos e ex-alunos da instituição, que serão incluídos no banco de talentos da Ceron. Assim, a empresa poderá encontrá-los e contratá-los com mais agilidade, sempre que houver novas vagas de emprego.

“Estamos muito compromissados com o desenvolvimento de Rondônia. Preparar pessoas para o mercado de trabalho é uma contribuição importante, mas também uma necessidade da própria Ceron. Vamos ter muita demanda e estamos investindo muito na ampliação da capacidade energética da região, o que irá contribuir muito para a chegada de novos negócios e empresas em Rondônia ”, afirma André Theobald, presidente da Ceron.

A cerimônia de assinatura do acordo entre a Ceron/Energisa e a Federação das Indústrias será realizada no dia 2 de abril, em Porto Velho. Estarão presentes o presidente da Fiero, Marcelo Thomé; o presidente da Ceron, André Theobald, o diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago, o gerente executivo de mercado da CNI, Paulo Freitas, e a diretora de gestão de pessoas e comunicação do Grupo Energisa, Daniele Salomão.

Com o projeto Escola de Energia, a Energisa também investe cerca de R$ 2 milhões em outro convênio com o Senai Nacional, firmado em 2018, para apoiar a formação de profissionais nos estados de Paraíba, Mato Grosso, Sergipe e Tocantins.

SERVIÇO

Evento de lançamento do convênio entre Energisa e FIERO/SENAI

Data: 02/04 (terça-feira), às 9h

Local: sede da FIERO:

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Problema na Subestação da Eletronorte afeta a região de Ji-Paraná17 de abril de 2019Um problema interno na Subestação que pertence a Eletronorte em Ji-Paraná ocasionou ontem interrupção de fornecimento de energia aos clientes e, em alguns trechos, ainda apresenta oscilações. Este problema afeta a distribuição de energia, que é feita pela Ceron. A Ceron (...)
Obras a todo vapor para beneficiar clientes com energia limpa28 de março de 2019As obras de concretagem das torres das linhas de transmissão, o ‘Linhão da 429’, localizadas entre os municípios de Presidente Médici e Costa Marques, seguem com força total para levar energia de qualidade à população de Rondônia. Serão mais de 350 quilômetros de (...)
Ceron realiza encontro com comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas28 de março de 2019Na pauta, projetos para reduzir o consumo de energia elétrica Lojistas de Porto Velho vão ter a oportunidade de saber como conseguir recursos para investir em projetos que reduzam o consumo de energia elétrica no seus estabelecimentos. Nesta quinta-feira, 28, a Ceron, empresa (...)
Aneel aprova redução de 7,4% no reajuste tarifário da Ceron27 de março de 2019A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada (...)