Notícias

Senai e Ceron oferecem cursos de qualificação profissional para a população de Rondônia

21 de março de 2019

A Ceron, empresa do Grupo Energisa, assina, no próximo dia 2 de abril, um convênio com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) para aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional em Rondônia. Além da formação de novos profissionais, o convênio prevê a modernização de três centros de treinamento, localizados em Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná. A Ceron está investindo aproximadamente R$ 1,3 milhão, somente em 2019, no projeto denominado Escola de Energia.

“O primeiro resultado dessa parceria será o aumento das vagas nos cursos do Senai. A expectativa é que mais de 300 novos eletricistas e 60 técnicos sejam formados ainda este ano”, afirma Marcelo Thomé, presidente da Fiero.

Daniele Salomão, diretora de gestão de pessoas e comunicação do Grupo Energisa, reforça ainda que “os investimentos também vão garantir a modernização dos laboratórios utilizados por professores e alunos, além da atualização dos educadores do Senai e transferências do conhecimento técnico da Energisa. Eles receberão equipamentos novos, padronizados e mais completos”.

Além da abertura de novas vagas para os cursos e da melhoria dos laboratórios para as aulas, a Ceron vai apoiar os técnicos e eletricistas formados pelo Senai a entrarem no mercado de trabalho. Para isso, o Senai já enviou para a empresa uma lista de alunos e ex-alunos da instituição, que serão incluídos no banco de talentos da Ceron. Assim, a empresa poderá encontrá-los e contratá-los com mais agilidade, sempre que houver novas vagas de emprego.

“Estamos muito compromissados com o desenvolvimento de Rondônia. Preparar pessoas para o mercado de trabalho é uma contribuição importante, mas também uma necessidade da própria Ceron. Vamos ter muita demanda e estamos investindo muito na ampliação da capacidade energética da região, o que irá contribuir muito para a chegada de novos negócios e empresas em Rondônia ”, afirma André Theobald, presidente da Ceron.

A cerimônia de assinatura do acordo entre a Ceron/Energisa e a Federação das Indústrias será realizada no dia 2 de abril, em Porto Velho. Estarão presentes o presidente da Fiero, Marcelo Thomé; o presidente da Ceron, André Theobald, o diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago, o gerente executivo de mercado da CNI, Paulo Freitas, e a diretora de gestão de pessoas e comunicação do Grupo Energisa, Daniele Salomão.

Com o projeto Escola de Energia, a Energisa também investe cerca de R$ 2 milhões em outro convênio com o Senai Nacional, firmado em 2018, para apoiar a formação de profissionais nos estados de Paraíba, Mato Grosso, Sergipe e Tocantins.

SERVIÇO

Evento de lançamento do convênio entre Energisa e FIERO/SENAI

Data: 02/04 (terça-feira), às 9h

Local: sede da FIERO:

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Aviso de Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética15 de julho de 2019Aviso de Chamada Pública para Projetos de Eficiência Energética Programa de Eficiência Energética CPP CERON 003/2019 A Centrais Elétricas de Rondônia S.A., empresa do Grupo Energisa, comunica que estará aberta a Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência (...)
Ceron na Comunidade realiza mais de 500 atendimentos na Zona Leste de Porto Velho15 de julho de 2019Dívidas antigas foram negociadas com condições especiais de pagamento Troca (...)
Primeira edição do Ceron na Comunidade acontece neste sábado (13)12 de julho de 2019Neste sábado, 13, a Ceron/Energisa, vai realizar a primeira edição do Ceron na Comunidade. A ação será realizada na escola Jânio da Silva Quadros, no Bairro Mariana. Serão oferecidos os serviços de negociação e renegociação das dívidas de faturas de energia (...)
Ceron na Comunidade oferece negociação de dívidas para moradores da Zona Leste10 de julho de 2019No próximo sábado (13), a Ceron, empresa do grupo Energisa, dá início ao projeto “Ceron na Comunidade” que leva os serviços comerciais da concessionária para perto dos seus clientes. Nessa primeira edição, a empresa estará na escola estadual Jânio da Silva Quadros, (...)