Notícias

Vinte mil clientes são cadastrados na Tarifa Social pela Ceron

21 de março de 2019

Distribuidora procura por mais clientes que podem ter direito ao desconto na conta de energia

Vinte mil clientes foram cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica em Rondônia nos dois primeiros meses de 2019 e, a partir do próximo mês, poderão ter até 65% de desconto na tarifa da próxima conta de luz, dependendo da faixa de consumo. Esses clientes foram identificados como potenciais beneficiários pela Ceron após cruzamento de informações do banco de dados da concessionária com os inscritos no CadÚnico, do Ministério do Desenvolvimento Social. A distribuidora agora quer localizar mais clientes que podem receber o benefício.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um projeto social que dá descontos na conta de luz para quem atendem os pré-requisitos do programa federal. Pela regulamentação do benefício, clientes que conseguem até 30 kWh/mês têm 65% de desconto. Acima de 30kWh/mês até 100 kWh/mês tem 40% de desconto. Aqueles que consomem acima de 100 kWh/mês de consumo até 220 kWh/mês de consumo têm 10% de desconto.

Têm direito ao benefício famílias inscritas em qualquer programa social do governo federal com renda familiar, por pessoa, de até R$ 500. Se encaixa nesse critério, por exemplo, uma família formada por um casal e dois filhos, em que o pai e a mãe ganham um salário mínimo cada.

Se o cliente não for cadastrado no programa social, ele deve procurar a prefeitura da sua cidade. Com o Número de Inscrição Social (NIS) em mãos, ele deve fazer o cadastro na Ceron, apresentando também a fatura de energia quitada.

“A Tarifa Social de Energia Elétrica é um direito do consumidor. É muito importante que o cliente verifique se atende aos pré-requisitos. Muita gente pode ter esse direito e não sabe. Cada família pode solicitar a inclusão no projeto para uma unidade consumidora”, comenta Fernando Tupan, gerente do Departamento de Serviços Comerciais.

MAIS NOTÍCIAS


Veja também:

Energisa negociará débitos de clientes na sede do Procon na quinta e sexta-feira18 de setembro de 2019Para facilitar o acesso dos clientes à campanha especial de parcelamento, a (...)
Sete municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica9 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)
Parceria com a UNESCO contrata coordenador para atuar com jovens em Rondônia e Acre3 de setembro de 2019O projeto Educação Livre, uma parceria da Unesco com a Fiero e Ceron/Energisa, (...)
Porto Velho e três municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica2 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)