Notícias

Aneel aprova redução de 7,4% no reajuste tarifário da Ceron

27 de março de 2019

A Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – em Revisão Tarifária Extraordinária publicada hoje definiu uma redução na tarifa de energia elétrica de todos os consumidores do Brasil. O principal motivo da decisão da Aneel foi a quitação antecipada da chamada CONTA-ACR e o término da cobrança da CDE Energia. Ambos encargos setoriais estão associados ao empréstimo compulsório do governo federal feito às distribuidoras em 2013 e 2014, criado para ajustar os custos nacionais de geração de energia elétrica. Além disso, no âmbito da discussão sobre a revisão tarifária, decidiu-se ainda, excepcionalmente para Rondônia, um diferimento para redução na parcela A de 3,27%. Com isso, a tarifa dos clientes da CERON, em Rondônia, terá uma queda total de 7,46 pontos percentuais em comparação ao reajuste definido pela Aneel em 13 de dezembro do ano passado. O efeito médio sai de 25,34% para 17,88%.

Veja abaixo o reajuste detalhado por classe de clientes:

MAIS NOTÍCIAS 


Veja também:

Produtor rural deve se cadastrar para não perder benefício na conta de luz14 de junho de 2019O desconto pode chegar a 90% no valor da tarifa de energia elétrica para a classe O Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural, que exercem atividade agrícola e rural ligada à (...)
Ceron realizará mais de cinco mil ligações do ‘Luz Para Todos’ em 201912 de junho de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, já está executando as obras do ‘Luz Para Todos’, programa fornecimento de energia, no estado de Rondônia. Em 2019, serão investidos R$ 69.636 milhões para levar energia elétrica a locais que não tinham acesso ao recurso. Até o final (...)
Ceron distribuiu 150 mudas de Ipês em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente6 de junho de 2019Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ontem (05), a Ceron, empresa do Grupo Energisa, distribuiu 150 mudas de Ipês rosa e roxo aos clientes e colaboradores em Porto Velho. A iniciativa aconteceu na agência de atendimento da Av. Sete de Setembro e visa conscientizar a (...)
Número de beneficiados no programa que dá desconto na conta de luz sobe para 64 mil4 de junho de 2019A informação foi repassada a deputados federais em audiência pública no Congresso O número de beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica em Rondônia subiu de 41.620 em dezembro do ano passado para 64.548 em maio deste ano. Isso significa que mais de 23 mil (...)