Notícias

Pessoas com Deficiência encontram qualidade de vida e reconhecimento profissional na Ceron

28 de junho de 2019

Todas as manhãs, Cláudia da Silva Melo prepara o café da manhã para os filhos e os acompanha até a escola. As conversas no trajeto e as risadas durante o almoço em casa são algumas das pequenas alegrias do cotidiano. Há quatro meses atuando como auxiliar administrativo do Serviço Especializado em Medicina e Segurança do Trabalho (SEMST) na Ceron, ela conta que agora consegue participar mais da rotina dos seus três filhos de 17, 15 e 7 anos. “Eu trabalhava em uma grande empresa. Saia às seis horas da manhã, quando ainda estavam dormindo, e voltava à noite. Nosso tempo de convívio era de algumas horas durante a semana. Trabalhando na Ceron, estou pertinho de casa e posso cuidar mais deles”, disse.

Há cerca de sete anos no mercado de trabalho, Cláudia conta que era tratada de forma diferente devido a sua deficiência visual. “Em outros empregos, havia uma diferenciação por eu ser PcD. Na Ceron, estou sendo valorizada e tratada de forma igual. Todos foram muito receptivos comigo”, afirma. E ela ainda ressalta que estar próximo ao seu coordenador, lhe dá mais segurança no dia a dia. “Eu já conversei e tomei café com o diretor-presidente. Em outras empresas a gente não vê isso. É um ambiente novo e motivador”, ressaltou.

Cláudia está cheia de energia e pronta para encarar um novo desafio já no próximo semestre quando começa a cursar Engenharia Elétrica. “Eu quero me capacitar e crescer dentro da empresa”, conta entusiasmada.

Em pouco menos de seis meses, a Ceron contratou 17 novos colaboradores portadoras de algum tipo de deficiência, totalizando 4% do quadro funcional de 840 colaboradores. Segundo a gerente de gestão de pessoas, Silvana dos Santos, ter PcD’s na empresa não é apenas o cumprimento de uma legislação, é promover a diversidade no ambiente organizacional. “Todos temos características únicas que, somadas, impulsionam o crescimento. A Energisa valoriza a diversidade e acredita que sua energia está nas pessoas” ressaltou.

 


Veja também:

Energisa negociará débitos de clientes na sede do Procon na quinta e sexta-feira18 de setembro de 2019Para facilitar o acesso dos clientes à campanha especial de parcelamento, a (...)
Sete municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica9 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)
Parceria com a UNESCO contrata coordenador para atuar com jovens em Rondônia e Acre3 de setembro de 2019O projeto Educação Livre, uma parceria da Unesco com a Fiero e Ceron/Energisa, (...)
Porto Velho e três municípios recebem obras para melhoria da rede de distribuição de energia elétrica2 de setembro de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em (...)