Notícias

Ceron começa a ressarcir cerca de 27 mil clientes que construíram redes próprias de energia elétrica

30 de julho de 2019

A Ceron, empresa do grupo Energisa, começou a fazer a devolução de valores para clientes que construíram redes próprias de distribuição de energia elétrica. São cerca de 27 mil clientes localizados em todas as regiões rurais de Rondônia. Estima-se que cerca R$ 130 milhões serão devolvidos até dezembro de 2020, conforme prazo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem direito o cliente que construiu rede particular de distribuição de energia elétrica e que realizou a ligação da unidade (com medidor) a partir de 30/04/2003, conforme a Resolução nº 223 da Aneel e anteriores a 29/04/2003, de acordo com a Resolução nº 229.

 

A empresa Locacerto, prestadora de serviço contratada pela Energisa, está entrando em contato com os clientes que têm direito, entregando a documentação necessária e informando os procedimentos para receber de volta os recursos investidos. O valor é creditado na conta bancária em até 30 dias após a documentação ser protocolada na Ceron, em Porto Velho.

 

O gerente de construção e manutenção da Ceron, Alfredo João de Brito, explica que esses clientes já estão interligados ao sistema  de distribuição de energia. “Com a incorporação das redes, todas as manutenções serão realizadas pela distribuidora, sem ônus para o cliente”, ressaltou.

 

A Ceron alerta que não é necessária qualquer ação judicial para requerer a compensação, tampouco contratar advogados. “Trata-se de um procedimento administrativo e não há cobrança de qualquer taxa. Temos o compromisso com o cliente de fazer a devolução e já começamos a cumpri-lo”, afirmou Alfredo.  Outras informações estão disponíveis no Call Center da Ceron 0800 647 0120 ou pelo telefone (69) 3216-4021 (Ceron) ou ainda pelos telefones da empresa Locacerto (69)  2141-6081 e (69) 99979-6053.


Veja também:

Programa Soldado Cidadão capacita militares para o mercado de trabalho21 de agosto de 2019Mais que distribuir energia elétrica de qualidade aos seus clientes, o grupo Energisa quer levar desenvolvimento e novas possibilidades ao estado de Rondônia. Por isso, firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para qualificar 180 militares temporários por meio do (...)
Ceron segue com cronograma de obras em 8 municípios no Estado20 de agosto de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em todo o estado de Rondônia. De 20 a 26/08/19, oito municípios receberão obras de melhorias e manutenções, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, (...)
Informação à imprensa13 de agosto de 2019Informação à imprensa   A Ceron informa que um problema na subestação Tiradentes, em Porto Velho, afetou o abastecimento de outras duas subestações – Alphaville e Rio Madeira. Cerca de 60 mil clientes tiveram o abastecimento de energia suspenso. Em pouco mais de uma (...)
Ceron renegocia débitos em condições especiais13 de agosto de 2019A Ceron, empresa do Grupo Energia, começou uma campanha para regularizar as (...)