Notícias

Ceron adere à campanha nacional que alerta sobre riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica.

8 de agosto de 2019

Preocupada com a segurança da população, a Ceron, empresa do grupo Energisa, aderiu à campanha de conscientização sobre acidentes envolvendo a rede elétrica. De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), organizadora da ação, foram registrados 891 acidentes em todo país durante o ano de 2018. Desses, 271 resultaram na morte das vítimas.

Dentre as principais causas de acidentes, destacam-se a construção e manutenção irregular predial (89,55%), cabo energizado no solo (20,12%), ligações clandestinas (12,7%) e poda de árvore (11,7%).  O gerente de construção e manutenção de distribuição da Ceron, Alfredo João de Brito, lembra que é importante a contratação de profissionais capacitados para fazer a manutenção correta e de forma segura nas residências e comércios. “Já aconteceram acidentes com pessoas que consertavam antenas de televisão no telhado ou que encostaram partes de veículos agrícolas em cabos energizados. É preciso estar atento e utilizar equipamentos de proteção individual”, frisou o gerente.

Também representam riscos de acidentes as queimadas, que danificam os cabos e interrompem o fornecimento, ligações clandestinas e acidentes de trânsito próximos às redes de energia. “As manutenções na fiação da rede de distribuição e de postes danificados é responsabilidade da concessionária. É importante que a população ao ver, por exemplo, um cabo caído na rua, informe a Ceron para fazer o conserto”, destacou.

Os avisos de falta de energia e solicitações de serviços podem ser solicitados através do 0800 647 0120, pelo site www.ceron.com.br e nas redes sociais Facebook – @energisa Twitter: @energisa, com o registro de número de protocolo de atendimento. A campanha nacional “É aí que mora o perigo, eu me ligo na vida!” faz parte da XIII edição da Semana Nacional de Segurança com Energia Elétrica.

 


Veja também:

Programa Soldado Cidadão capacita militares para o mercado de trabalho21 de agosto de 2019Mais que distribuir energia elétrica de qualidade aos seus clientes, o grupo Energisa quer levar desenvolvimento e novas possibilidades ao estado de Rondônia. Por isso, firmou uma parceria com o Exército Brasileiro para qualificar 180 militares temporários por meio do (...)
Ceron segue com cronograma de obras em 8 municípios no Estado20 de agosto de 2019A Ceron, empresa do grupo Energisa, está com um cronograma intenso de obras em todo o estado de Rondônia. De 20 a 26/08/19, oito municípios receberão obras de melhorias e manutenções, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, (...)
Informação à imprensa13 de agosto de 2019Informação à imprensa   A Ceron informa que um problema na subestação Tiradentes, em Porto Velho, afetou o abastecimento de outras duas subestações – Alphaville e Rio Madeira. Cerca de 60 mil clientes tiveram o abastecimento de energia suspenso. Em pouco mais de uma (...)
Ceron renegocia débitos em condições especiais13 de agosto de 2019A Ceron, empresa do Grupo Energia, começou uma campanha para regularizar as (...)