Alsol, empresa de energia renovável que faz parte do Grupo, venceu duas categorias no Rushlight Awards, importante premiação britânica do setor de energia

A Energisa completou 116 anos no último dia 26 de fevereiro. Fundada em 1905, na cidade de Cataguases, em Minas Gerais, a companhia se consolidou ao longo de mais de um século como um dos principais grupos empresariais do país. Em todo esse tempo, uma das suas maiores características foi a capacidade de inovar. Com mais um aniversário comemorado, isso não mudou. 

Em fevereiro, a Alsol, empresa de energias renováveis que faz parte do grupo, conquistou importantes prêmios internacionais de inovação. Ela foi a vencedora de duas categorias do concorrido Rushlight Awards, uma das mais relevantes premiações do setor de energia no mundo, realizada na Inglaterra. 

Os títulos conquistados foram nas categorias “Rushlight Clean Energy Award”, dedicado a projetos relacionados a energias limpas e renováveis, e “Rushlight Powered Transport Award”, com foco em transporte. Nessa categoria, o projeto vencedor foi o MoovAlsol, que tem o objetivo de desenvolver novos modelos de negócios focados em mobilidade elétrica eficiente. 

Trata-se de um projeto pioneiro em mobilidade elétrica no Brasil. O conceito é abastecer os carros a bateria com energia solar, garantindo a máxima eficiência ambiental desse tipo de transporte. O projeto já conta com quatro pontos de recarga de veículos em usinas solares fotovoltaicas da Alsol.

É com esse espírito inovador que a Energisa pretende garantir o protagonismo no setor elétrico por mais um século, sempre contribuindo para levar conforto às pessoas e desenvolvimento ao país por meio da energia.