Distribuidoras obtiveram nota 3,8 no índice do portal Consumidor.gov.br, a maior entre as concessionárias de energia do Brasil

A Energisa Paraíba e a Energisa Borborema lideram o índice de satisfação de clientes do portal Consumidor.gov.br. De janeiro a setembro as duas distribuidoras obtiveram 3,8 de nota, em uma escala que vai de 0 a 5, resultado que as colocou como empresas líderes entre as concessionárias de energia no Brasil.

O índice reflete o compromisso da Energisa com os seus clientes, segundo o assessor institucional da empresa, Aracoeli Ramalho: “A nossa liderança é traduzida pelos esforços diários do nosso time em proporcionar um atendimento diferenciado aos clientes. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que percorrer”, disse.

O Consumidor.gov.br é uma plataforma pública que permite a interlocução direta dos clientes com as empresas para solucionar conflitos de consumo pela internet. Ela é monitorada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), que faz parte do Ministério da Justiça, e por Procons, Defensorias e Ministérios Públicos, além de toda a sociedade. Neste índice, obtido por meio de pesquisas, são apresentados índices de solução de satisfação, tempo médio de resposta das empresas e os principais pontos de reclamações dos clientes com as empresas.

A Energisa aderiu formalmente à plataforma de forma voluntária: nenhuma empresa é obrigada a se inscrever. A distribuidora decidiu participar como parte dos seus esforços em conhecer, analisar e desenvolver iniciativas que agilizem a solução das demandas dos cerca de 1,7 milhão de clientes espalhador por 223 municípios na Paraíba.