A iniciativa também atenderá a população do Parque Nacional Indígena do Xingu

A Energisa Mato Grosso se junta aos apoiadores da 3ª Expedição Araguaia para levar uma série de serviços aos moradores de Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho, respectivamente. O trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso leva serviços de saúde, cidadania, justiça e estimula a consciência ambiental. As visitas nas cidades iniciaram no dia 18 de novembro e se encerram no dia 03 de dezembro.

Neste ano, além da região do Araguaia, o trabalho também será feito para a população indígena que vive no Parque Nacional Indígena do Xingu. “Um dos valores da Energisa é que as pessoas são a nossa maior energia. Então, temos que trabalhar pelo desenvolvimento e bem-estar de todas elas. Apoiar um projeto tão importante quanto a Expedição, é investir na qualidade de vida das pessoas atendidas”, diz Ana Carolina Ribas, gerente de gestão e projetos na Energisa. 

Os atendimentos nos locais oferecerão a opção de fazer o registro tardio, resolução de conflitos sociais, consultas médicas, como as oftalmológicas, tratamento odontológico, e vacinas. Já a Energisa vai repartir informações sobre como economizar energia e de segurança, oferecer planos de negociação, tirar dúvidas quanto a conta e a inscrição na Tarifa Social de Energia (que dá desconto de até 65% na conta) e na Tarifa Rural (com desconto de até 40%), além de fazer a troca de graça de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por de LED, que são mais econômicas. 

Confira o calendário da 3ª Expedição Araguaia: