As distribuidoras Sul-Sudeste, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Borborema foram os destaques no Prêmio Abradee, em categorias como evolução do desempenho, avaliação do cliente e nacional

As distribuidoras da Energisa venceram oito categorias do Prêmio Abradee versão 2021, concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica. O anúncio, feito em evento virtual, aconteceu no dia 26 de agosto. 

A unidade Energisa Borborema venceu, ao lado da Copel Distribuição, a categoria Prêmio Abradee Nacional, a principal categoria da premiação, concedida anualmente pela entidade às empresas com melhor avaliação, segundo seus consumidores. A cerimônia da edição 2021 foi virtual e aconteceu nesta quinta-feira, 26 de agosto.

Ao todo, o Grupo Energisa venceu em oito categorias. 

Entre as distribuidoras com mais de 500 mil consumidores, a Energisa venceu na categoria Gestão Operacional (Sul-Sudeste), Gestão Econômico-Financeira (Energisa Sergipe), Evolução do Desempenho (Energisa Mato Grosso do Sul), Nordeste (Energisa Paraíba), Norte/Centro-Oeste (Energisa Mato Grosso do Sul) e Sudeste (Energisa Sul-Sudeste).

Já entre as distribuidoras com menos de 500 mil consumidores, o destaque ficou com a Energisa Borborema (PB), eleita nas categorias Avaliação pelo Cliente e Nacional. Marcio Zidan, diretor presidente da Energisa Paraíba e Energisa Borborema, recebeu os prêmios.

Presença em 11 estados

Maior grupo de capital 100% nacional do setor de energia, a Energisa controla 11 distribuidoras, distribuídas pelos estados de Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre.

A companhia está presente em 862 municípios, conta com cerca de 19 mil colaboradores, entre próprios e terceirizados, e atende a 7,7 milhões de unidades consumidora, o equivalente a, aproximadamente 20 milhões de pessoas, ou 10% da população do Brasil. 

Outros prêmios

Apesar das dificuldades enfrentadas desde o início da pandemia, o Grupo Energisa tem conquistado diferentes reconhecimentos. Entre eles, o GPTW e o LinkedIn Top Companies.

Também em agosto deste ano, a Energisa foi apontada como empresa privada e de capital nacional mais engajada em inovação aberta do setor elétrico brasileiro. O resultado foi divulgado pelo ranking Top Open Corps 2021.