Profissionais de saúde destacam a importância da imunização contra a Covid-19

“Sei bem o quanto a ciência é importante e acredito muito nas vacinas.” Com a declaração gravada em vídeo, a médica neurologista Maryann Hummel reforça juntamente com outros colegas médicos, o quadro de apoiadores do Unidos pela Vacina em Mato Grosso. Criado pelo grupo Mulheres do Brasil, o movimento é liderado regionalmente pela Energisa Mato Grosso com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Grupo de Líderes Empresariais (Lide-MT).

Na avaliação da médica Maryann Hummel, acreditar na ciência é o caminho para assegurar a vida. “Conscientizar sobre a imunização é extremamente importante. As pessoas precisam parar de escolher a marca da vacina e compreender que todas são aptas a garantir a imunização contra o vírus”, pontua. Também em apoio ao Unidos Pela Vacina, a médica Kelly Cristina Signor Colmanetti, de Cuiabá, declara que “nesse momento precisamos abraçar a causa e nos vacinarmos”. Com atuação na área desde 2009, ela conta que foi vacinada contra a Covid-19 em fevereiro, recomenda a imunização e ressalta a importância de tomar as duas doses da vacina. “O reforço da segunda dose é que garante a eficácia da vacina, por isso as duas doses devem ser tomadas no tempo recomendado de cada imunizante”, destacou a profissionais de saúde (confira todos os vídeos na íntegra abaixo).

Movimento na reta final – O Unidos pela Vacina caminha para a reta final com relevantes resultados em Mato Grosso. Até o momento, a doação de câmaras frias e geladeiras se aproxima da marca de R$ 1 milhão. Os equipamentos, essenciais à conservação das vacinas, foram entregues aos municípios que apresentaram suas demandas ao Movimento. Também integram o rol de doações 34.603 itens básicos, dentre os quais luvas descartáveis, máscaras, jalecos e algodão.

“O apoio ao Unidos pela Vacina ocorreu de várias formas. Uma delas é a adesão de empresas, que se tornam madrinhas de cidades mato-grossenses, providenciando a aquisição e a entrega dos mais diversos materiais necessários à vacinação”, explica o presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera. “Este é o grande valor do movimento: esforços conjuntos empreendidos com um mesmo objetivo. Nós da Energisa, por exemplo, viabilizamos o envio de geladeiras para unidades de saúde das mais diversas regiões do Estado. Ao mesmo tempo, empresas fizeram outros tipos de doações, de aparelhos de ar-condicionado a pacotes de algodão. O que vale, o que dá resultado, é a mobilização. E nós estamos imensamente gratos a todos, mantenedores e apoiadores do movimento”, acrescentou Riberto.

Confira os vídeos gravados por médicos em apoio ao UPV-MT:

Kelly Cristina Signor Colmanetti – Dermatologista

Maryann Hummel – Neurologista

Miguel José Calix Netto – Oftalmologista

Ana Amélia Nascimento – Ginecologista

Sobre o UPV – O movimento Unidos pela Vacina tem apoiado, por meio de doações, a aceleração da imunização contra a Covid-19 no país. As ações têm se concentrado em auxiliar em toda a cadeia produtiva da vacinação por meio da aquisição de agulhas, seringas, transporte, armazenamento e locais de vacinação, itens essenciais para o avanço da vacinação. Atuando em rede, o movimento nacional foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Saiba mais em www.unidospelavacina.org.br.