Pelo quarto ano seguido, distribuidora se destaca no Ranking Centro-Oeste do Great Place to Work Brasil

A distribuidora Energisa em Mato Grosso do Sul foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste. A certificação foi concedida pela Great Place to Work Brasil (GPTW), que reconhece características como confiança, alto desempenho e inovação. 

De um total de 179 empresas da região, a Energisa Mato Grosso do Sul ficou com a sétima posição. Foram levadas em consideração critérios como práticas de gestão de pessoas e engajamento no ambiente de trabalho. Foi o quarto ano consecutivo que a distribuidora foi destaque entre as companhias avaliadas na região.

Feita em março, a pesquisa da GPTW ouviu 75% do quadro de colaboradores da Energisa MS. Desse total, 82% disseram estar satisfeitos em trabalhar na concessionária, presente no estado há sete anos. 

A Energisa tem investido em processos internos para integrar as inovações do setor e estimular o colaborador a crescer junto com a empresa. Paralelamente, a empresa vem dando ainda mais relevância à qualidade de instalações e aos equipamentos. Para a analista de Recursos Humanos, Luciana Marteningue, essas ações fomentam a melhoria constante da comunicação e promovem o orgulho de pertencer à companhia.

Diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Marcelo Vinhaes acredita que o prêmio é fruto do trabalho construído pelos colaboradores. “Somos uma empresa de pessoas felizes e isso faz toda a diferença; faz a diferença para os colaboradores, para a sociedade e principalmente para os nossos clientes. O ano de 2020 foi desafiador, o que nos orgulha ainda mais essa conquista”, afirma.

Paulo Roberto dos Santos, diretor-técnico da unidade, acrescenta: “Esse resultado mostra o comprometimento da empresa em ouvir os colaboradores e isso reflete positivamente no ambiente organizacional. Reforça que estamos no caminho certo e que nossos colabores percebem o engajamento em ser uma empresa ainda melhor”.  

Este foi o segundo reconhecimento do trabalho da Energisa na área de recursos humanos. O grupo também foi apontado pelo LinkedIn Top Companies de 2021 como uma das 15 empresas em que os brasileiros mais sonham em desenvolver suas carreiras – único destaque do setor elétrico.

A metodologia do LinkedIn Top Companies de 2021 é baseada em sete pilares: capacidade de avançar, desenvolvimento de competências, estabilidade na empresa, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero e formação acadêmica.