Consumidores que aderirem ao pagamento por PIX ou débito automático concorrerão ao prêmio que pode chegar a R$ 5 mil

O Grupo Energisa amplia a partir desta semana para todos os estados onde atua como concessionária de distribuição de energia elétrica a promoção para dar até um ano de conta de luz grátis a consumidores residenciais que pagarem as faturas por QR Code PIX ou débito automático.

Os prêmios podem chegar a R$ 5 mil em sorteios. Com a nacionalização da promoção, a Energisa espera que a quantidade de contas pagas por PIX, em dezembro, atinja mais de 15%. Hoje, esse percentual está em 9%. Atualmente, a empresa conta com 8 milhões de clientes.

A promoção se iniciou na Energisa Mato Grosso e chega a partir dessa sexta-feira (8/10) em todas as 11 distribuidoras de energia onde a Energisa atua.

Dessa vez, os consumidores também podem se cadastrar através dos totens de atendimento nas agências e no WhatsApp da Gisa, canal digital de atendimento da Energisa. “A promoção é mais uma iniciativa da Energisa para se consolidar como uma empresa completa de energia, na qual a digitalização está no centro da nossa estratégia de negócios”, destaca Antonio Tovar, diretor de Finanças da Energisa.

Faz um PIX

Para participar, o consumidor deve pagar a sua conta de luz utilizando o QR Code PIX e se cadastrar no site http://www.anodeconta.com.br a partir de 8 de outubro. O pagamento pelo sistema é fácil. Basta abrir o app do banco de sua preferência ou carteira digital, escolher a opção PIX, apontar a câmera do celular para o QR Code impresso na conta de luz, conferir os dados e pronto. O pagamento pode ser feito em qualquer horário e dia, inclusive nos fins de semana e feriados.

A Energisa está entre as primeiras empresas a aceitar pagamento de contas pelo QR Code PIX, em fevereiro.