Empresa se destaca como uma das maiores empregadoras do estado com mais de 2.500 colaboradores diretos

A coordenação regional da Energisa Mato Grosso em Rondonópolis, celebrou no dia 15 de setembro o marco de mil dias sem acidentes com afastamento. Ou seja, nem as equipes de campo ou internas tiveram um acidente sequer há sete anos. A regional da empresa, atende a mais de 240 mil clientes, contando residência, indústria e comércio em 19 cidades. Entre elas estão: Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste. São quase 300 colaboradores diretos, além dos que trabalham em empresas terceirizadas, que também devem seguir as mesmas orientações. 

O controle é rígido. Todos os anos são realizados mais de 250 cursos, presenciais e online. Além disso, são promovidas inspeções de campo que garantem a qualidade do serviço. De acordo com o coordenador de saúde e segurança da Energisa Mato Grosso, Victor Hugo de Amorim Oliveira, o comprometimento dos colaboradores é fundamental. 

“A segurança se faz em três momentos. Um é você se cuidando, trazendo para si a importância de estar seguro, que vai voltar para casa para sua família, para o seu lar. O outro momento é cuidar do seu colega, observando se ele está seguro, se está seguindo as normas de ouro de segurança, usando equipamentos de proteção de forma adequada, se comportando de forma consciente. Além disso, ter a mente aberta para receber as orientações e aplicá-las’’, comenta Victor Hugo.

Empresa que mais emprega no estado 

A Energisa Mato Grosso é a maior empregadora do estado, com mais de 2.500 colaboradores diretos. Em 2019, recebeu o renomado selo Great Place to Work, como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil. E neste ano foi mais uma vez bem avaliada, agora no ranking de 2021 do LinkedIn Top Companies. É a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a ocupar uma posição na plataforma que reúne as 25 empresas mais desejadas pelos brasileiros para trabalhar e construir carreira. 

“É um conjunto de coisas que quando a gente tem uma equipe conscientizada, o resultado vem. A empresa e os funcionários se dedicam todos os dias para fazer o melhor, o melhor dentro da empresa e para os nossos clientes. E a maior prova de que quando a gente se conscientiza de algo importante e se une para buscar esse objetivo, ele acontece e a gente é capaz de conquistá-lo, destacou Riberto José Barbanera, diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, que comemorou com os funcionários a marca histórica de mil dias sem acidentes com afastamento. 

Time que é campeão e exemplo 

Um dos funcionários mais antigos da Regional Rondonópolis é o eletricista Benedito Dias de Campos Filho, 56 anos. Ele está na empresa desde 1991 e atua hoje em Alto Araguaia. O colaborador nunca sofreu acidentes e é uma referência no cuidado com os colegas. Com toda a experiência, Benedito conta como é importante o comprometimento de toda equipe. “A gente que é mais antigo de casa, está sempre conversando com o pessoal, mostra como é o serviço. É importante trabalhar com segurança, usando os equipamentos.  A empresa também cobra bastante a segurança e a gente está sempre um fiscalizando o outro, em equipe”. 

Uma das dicas do colaborador para os colegas é sempre estar atento e trabalhar com equipamento de segurança. Não tentar correr, não fazer o trabalho com pressa e aplicar os equipamentos necessários. Seguindo essa mesma dica, Benedito continua construindo sua história e se tornando referência para os outros trabalhadores. “Estou fazendo parte dessas histórias. Para mim é um grande orgulho trabalhar aqui. Eu gosto da profissão, sempre me dediquei e trabalho com amor”, conta.